A evolução do Design: Das portas tradicionais às portas a nível da parede

30 August 2018

O que é uma porta a nível da parede? É uma porta completamente alinhada com a parede na qual é montada, sem canais ou quadros. Trata-se fundamentalmente da tendência atual do design, no passado opcional e agora tornado elemento de eleição. Porque elemento de eleição? Porquê reconstruir e reestruturar são ações que fazem parte da vida de todos os dias e exigem modalidades de interior design mais flexíveis e práticas.

E se olharmos de uma perspectiva técnica descobrimos que existe muito mais. Do ponto de vista estético, a porta torna-se um todo com a parede adquirindo uma alma mágica. As portas personalizadas de Linvisibile são para arquitetos e designers como uma tela vazia para um artista, prontas a acolher uma obra única. As portas Linvisibile são mais que simples portas, são obras de engenharia civil.

Reflitemos: o que você consegue realizar com uma porta a nível da parede que uma porta tradicional não permite de fazer?

Tanto para começar, o look elegante representa indubitavelmente um valor acrescentado. Isto é principalmente dado pela ausência de dobradiças e quadros expostos, que pode parecer uma característica pouco importante mas que na verdade é o ponto de inflexão. Dê uma olhadela a estas duas portas abaixo para ter uma ideia da incrível diferença. A imagem acima retrata uma porta tradicional com um quadro externo regular e um painel que não é completamente a nível da parede. A imagem abaixo retrata uma porta a nível de parede personalizada com base nas medições. Veja a diferença?

Se forem considerados os produtos utilizados para construir estas portas a nível da parede, parece que não se é justo chamando-as simplesmente “portas”. Estes produtos exclusivos estão disponíveis em diferentes formas e medidas e todos os seus elementos contribuem na mesma medida à qualidade do produto final. Estamos falando de dobradiças e pinos ocultos, um painel base que permite à porta de estar perfeitamente alinhada com a parede sem solução de continuidade, um sistema de boiserie que recobre a parede utilizando o mesmo material do painel da porta, um puxador a nível: elementos que tornam quase impossível notar a porta, a menos que não esteja completamente aberta.

Consegue imaginá-lo? Aqui você pode ver o resultado final, depois de combinar todos os elementos mencionados acima:

Em poucas palavras, as eventuais preocupações relativas à altura, largura e materiais específicos são menores com as portas de nível de parede, a partir do momento que o ponto focal deste tipo de portas é a personalização. Embora a sua instalação exija certos requisitos, elas representem uma solução capaz de simplificar a vida. Não é mais necessário pôr-se à procura da porta que se adapta às suas necessidades e aceitar a opção que mais se aproxima. As portas a nível da parede são realizadas com base nas solicitações mais exigentes de arquitetos, designers e clientes privados que procuram o melhor. A sua personalização inclui todo o processo criativo, da adaptação às medidas das paredes até à aplicação de materiais específicos.

A sua função decorativa se torna evidente a partir do momento que um sistema de nível de parede representa uma parte da decoração, mas se podem apreciar também outras vantagens. O valor acrescentado ao seu projeto é significativamente superior ao oferecido por uma porta tradicional. Uma porta a nível da parede é construída com uma estrutura montada no interior da parede, eliminando assim as ombreiras visíveis e as dobradiças expostas, permitindo economizar espaço que pode ser usado para outros elementos decorativos. Além disso, as portas a nível da parede são mais estáveis e resistentes à torção. A metodologia e a tecnologia utilizadas para a sua construção permitem uma integração segura e fluida sem deixar sequer um espaço milimétrico entre parede e painel.

Necessita de mais informações? Veja as nossas portas e sistemas de nível da parede exclusivos, das portas de batente àquelas pivotantes e às portas deslizantes. Inicie a sua viagem aqui.

Mais notícias de empresas